//
Estradas

Quando comecei a pedalar em Outubro de 2006 senti muita dificuldade para achar lugares para pedalar, até mesmo pelo motivo de nao conhcer muitas pessoas da região. Resolvi criar esssa sessão, para postar algumas estradas do interior de São Paulo mapeada para ciclismo de estrada(do ponto de vista de um ciclista amador) com informações como dificuldade, condições do asfalto no acostamento, etc… usando o scorecard abaixo:

– Dificuldade: Fácil, Intermediário, Avançado
– Asfalto: Ruim, Bom, Ótimo
– Visual: Normal, Bonito, Cartão Postal
– Segurança: Seguro, Atenção, Perigoso

**Divulgue sua estrada aqui tambem por comment ou por email, os creditos serao dados.**

Jaguariúna – St Antonio de Posse :: [Dist.: 30 Km – Ida/Volta]

Dificuldade: Fácil / Asfalto: Bom / Visual: Normal / Segurança: Atenção

Posso chamar isso de primeira pedalada, porque realmente foi. Uma estradinha estreita com muitas curvas e sem acostamento, analisando hoje posso dizer que é um alto grau de risco dependendo do dia e horário do pedal – iniciei o pedal relativamente cedo e a estrada não tinha muito movimento, fui obrigado a pedalar na estrada pois essa trilha não tem acostamento. Sai de Campinas as 7:00 da manhã e fui até Jaguariúna com a ajuda mapas que peguei no GoogleMaps, não ajudou muito, daí usei o sistema PFP “Pergunta ao Frentista de Posto” (risos), finalmente cheguei no inicio da estrada, deixando o carro no estacionemento de um açougue e iniciei o pedal. Tava um sol de rachar, tive que parar no meio do caminho para comprar mais água.

Como chegar:

Chegando a Jaguariúnavai até a Rua Maranhão deixando o carro em algum lugar seguro no sentido Sto Antonio de Posse. Quando estiver pedalando fique atento aos caminhões, pois na estrada não existe acostamento. Quanto mais cedo chegar no local melhor menos movimento na estrada.


Cabreúva – Itú :: [Dist.: 50 Km – Ida/Volta]

Dificuldade: Intermediário / Asfalto: Ótimo / Visual: Bonito / Segurança: Seguro

Até hoje a minha estrada favorita!!! Essa estrada apesar de longe e passar por 2 pedágios na ida e 2 na volta (ninguém merece) tem um visual maravilhoso, É cercada de montanhas com bastante verde, e como recompensa final uma estradinha que passa ao lado de um rio muito bonito (apesar de poluido). É uma estrada motivante pois na ida tem mais descida do que subida – e na volta já aquecido tem que escarar súbidas mais acentuadas e longas. Nela fazemos um percuso de 50 km total, pode-se deixar o carro no posto de SOS, lá tem estacionamento, água e banheiros.

Como chegar:

Geralmente para no posto SOS logo após o pedágio de Jundiaí na SP-300. De lá pedala-se sentindo Itú. Ao longo da estrada existem umas pedras gigantescas e a paisagem é bem agradável. No final da ida encontra-se uma estradinha vicical que sobe até um condomínio local e depois uma segunda estradinha que corre paralelo ao rio voltando depois para a estrada principal SP-300. A volta necessita um pouco mais de esforço pois é uma subida cosntante – um ótimo preparo.



Alphaville – Holambra :: [Dist.: 70 Km – Ida/Volta]

Dificuldade: Intermediário / Asfalto: Ótimo(SP-340)-Ruim(Sp-107) / Visual: Normal / Segurança: Atenção

Para este percurso prefero ir até Holambra e deixar os carro próximos a um barzinho com guarda sol da Haineken, que não lembro (ponto de partida melhor impossível rsrsrs) e saío pela estrada de acesso principal à Holambra a qual tem um acostamento muito e irregular, os caminhoneiros passam com alta velocidade sem respeito, ao chegar no final da estrada entra na Anhanguera à direita e daí é pedal até o Cond Alphavilie e voltar, – muito sobe e desce com ótimo qualidade de asfalto. Na volta um chop no barzinho. Você tem a opção de seguir a direita no sentido de Americana ou em frente no trevo, todas as tres opções tem estradas aptas para pedalar.

Como chegar:

Vai até o centro de Holambra, estacionamos em uma rua segura e inicia-se o percuso saindo da cidade pela avenida principal direcionando sentindo a Rodovia vai até Alphavilie campinas e volta.

UNICAMP :: [Dist.: 13 Km – Loop incluíndo ruas adjacentes]

Uma alternativa rapida e proximo as estradas. Pode-se fazer treinos agradeveis com treinos de escalada nivel 4.


Anúncios

Discussão

11 comentários sobre “Estradas

  1. Ótima iniciativa. Não acho tão perigosa a rota Campinas – Sto Antonio da Posse. Depois de Jaguariúna a estrada não tem acostamento, mas os carros andam devagar por lá. A volta por trás (saíndo em Holambra) é um pouco mais perigosa, pois a estrada é movimentada.

    Publicado por Eduardo Mariutti | 17/09/2007, 6:00 PM
  2. Comentario recebido por email do Cristhiano Bellini de Araras, SP:

    Muito legal …
    Eric,

    Muito legal o site. Como dica, para “especificar” melhor o percurso, você pode usar o Bikely …

    http://www.bikely.com

    Sobre a estrada Cabreúva-Itu, tem razão … é uma das mais bonitas que já pedalei.
    Quando quiser fazer um pedal mais longo (116 Km), vale sair de Jundia, pegar a Cabreúva-Itu, e retornar por Indaiatuba. Muito bom esse trecho.

    Abraços e bons giros.

    Publicado por frogfoot | 21/09/2007, 5:02 PM
  3. Fábio | fmardito@yahoo.com.br |

    Oi! Estudo e trabalho aqui na Unicamp, e estou trazendo minha bike pra cá pra voltar a pedalar (corri de MTB até o meio de 2005 e depois pendurei a sapatilha) e estou procurando companhia pra voltar. Por acaso vcs treinam por aqui? Moro meio perto da Lagoa do Taquaral, mas tem muitos pedrestes por lá e não acho muito legal para pedalar. Se você puder me ajudar, agradeço.

    Fábio

    Publicado por frogfoot | 02/10/2007, 11:34 AM
  4. E aee ermãosssssss de pedal !
    Vou dar uma dica muito boa ! Se não conhecem vao curtir como eu curti!
    http://www.gpsies.com

    Simplesmente o melhor site que encontrei até hoje para traçar rotas e trilhas. Você pode traçar as rotas por ele mesmo. Usando o google, microsoft ou yahoo maps com todos recursos. Da para colocar icones etc.
    Ele calcula, kilometragem, ritmo e o melhor de tudo ALTIMETRIA em tempo real ..nada de ficar esperando. De quebra ainda ele tem todas essas classificações de visual, dificuldade etc. Mas não é só isso ! Você ainda converte uns 20 formatos diferentes de arquivos para GPS. Mas se você ligar agora .você pode ainda colocar as trilhas em seu site “embed”.

    Espero que ajude ! Grande abraço
    e bons pedais !

    Publicado por Adriano Gabriel | 26/07/2010, 10:45 AM
  5. Olá Eric,
    Gostei muito do seu blog, sou ciclista de estrada amador, moro a pouco tempo em Piracicaba e ainda nao conheci ninguém do pedal, gostaria de dicas suas sobre locais aqui por Piracicaba e redondezas, e tambem sobre algum grupo de ciclista daqui caso conheça. Um grande abraço.
    Pereira

    Publicado por pereira | 21/12/2010, 8:12 PM
  6. Muito legal seu blog,tambem pedalo a pouco tempo.Mas o melhor é que moro em Cabreúva e por aqui temos vistas maravilhosas, vale a pena,temos fazendas da epoca do café,alambiques e viniculas que recebem muitos cicloturistas…proximo pedal que fizer por aqui de uma passada no Armazem do Limoeiro, encontro de bikers…abraço,

    Publicado por leia diniz | 29/03/2011, 9:44 PM
  7. Pessoal, prf desconsiderem o circuito da Unicamp, esta proibido rodar de bike por lá agora.

    Publicado por Eric | 20/03/2012, 8:31 AM
  8. Olá pessoal estou indo a Campinas a trabalho e ficarei uma semana e claro que carrego minha bike,,, tem acesso fácil para sair do taquaral e pegar uma estrada?

    Publicado por Pedrão | 20/03/2013, 7:24 PM
    • Pedão, vc pode sair do taquaral e subir pela av da CPFL sequindo pela estrada Campinas – Jaguariuna – Holambra ou se quizer entra a direita antes da pponte e pode pedalar na DonPedro.
      Abs
      EM

      Publicado por Eric Melo | 14/10/2013, 3:49 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Stats

  • 93,869 hits

mais acessados

  • Nenhum
outubro 2017
S T Q Q S S D
« dez    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
%d blogueiros gostam disto: